30/12/2011

Missa de final de ano...



Queridos irmão e irmã em Cristo.

Para quem não sabia, hoje é o dia da SAGRADA FAMÍLIA. Leiamos juntos para entender um pouco, do porque esta data é celebrada por nós Católicos.

Natal já mostrou a Sagrada Família abrigada numa gruta, em Belém , mas hoje somos convidados a contemplá-la numa pequena casa de Nazaré, onde Maria e José têm a intenção de crescer, dia após dia, o menino Jesus. Nós podemos facilmente imaginar (os artistas fizeram muitas vezes) em milhares de situações e atitudes, colocando em primeiro plano ou a Virgem santa com o Menino, ou o bom José na carpintaria onde a criança também aprende do trabalho humano, brincando. Mas também podemos perceber o imenso evento que acontece em Nazaré: poder amar a Deus e amar o nosso próximo com um ato único e indivisível! Para Maria e José, de fato, a criança está com o seu Deus e seu próximo mais querido. Foi assim em Nazaré que os atos mais sagrados (orando, conversando com Deus, escutar a sua Palavra, para comungar com Ele) coincidiu com a expressões coloquiais normais que cada mãe e cada pai se voltam para os seus filhos. Foi em Nazaré que "atos de culto devido a Deus" (os mesmos que entretanto eram comemorados em grande templo de Jerusalém) coincidiu com o cuidado habitual com que Maria vestiu o menino Jesus, lavou-o, alimentou-o,seguia em seus jogos. Foi aí então que começou a história de todas as famílias cristãs, para que todos (os afetos, os eventos, a questão do viver) pode ser vivido como um sacramento: um sinal real e antecipação de um amor Infinito.

Lembramos que AMANHÃ  DIA 31 / 12 às 19:00, na Igreja Holy Rood, da Abingdon Road, no reuniremos para mais uma vez, celebrarmos a Eucaristia do Senhor Jesus

Eis que faço novas todas as coisas. [...] Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água vivificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário