18/07/2011

Deixai crescer um e outro até a colheita. Mt 13,24-43

Que maravilhoso estar entre amigos e fiéis ao Senhor nosso Deus, em SUA casa, numa bela manhã de domingo e sentir vibrar dentro de nossos corações, a SUA palavra.
Se para nós hoje, as vezes é "dificel" ir para a SUA casa, por diversas desculpas que possamos ter, é melhor lembrar daqueles que tem que se esconder para professar a sua palavra.
Ajudaria também, lembrar dos santos e mártires, que se foram, com sofrimentos que não temos em hipótese alguma de imaginar.
Destaco, nos versículos 25, "Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo, e foi embora." e no 30 "Deixai crescer um e outro até a colheita! "E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! "Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!"
Na conclusão porém, está a maior revelação deste evangelho, dita pelo próprio Deus vivo, encarnado homem para NOS salvar, e quem tiver ouvidos a ouvirá.


38O campo é o mundo.A boa semente são os que pertencem ao Reino.O joio são os que pertencem ao Maligno.39O inimigo que semeou o joio é o diabo.A colheita é o fim dos tempos.Os ceifadores são os anjos.40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo,assim também acontecerá no fim dos tempos:



Palavra da salvação:

Convido a todos os que leram, asistirem ao evangelho completo, na voz do Pe Ellio.

Abraços fraternais e até o proximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário