18/08/2011

Missa Brasileira Oxford 20 Dom Comum

Com um pouco de atraso, aqui vai. Vamos falar um pouco da missa do ultimo dia 13 de agosto.
Tentaremos colocar um pouco do brilhantismo, espirutualidade com que aconteceu a nossa santa eucaristia.
Nós, pobres mortais, estamos sempre a fazer aquilo que não deviamos, ou seja, JULGAR, JULGAR. Quando aparentava que teriamos um enfraquecimento de nossa comunidade, com tantas idas e vindas, podemos sentir que a presença dEle, através de Seu Santo Espirito, vem capacitar, melhorar, encorajar e animar...
Vejamos um pouco do que aconteceu em nossa Santa Missa.
Já na acolhida, na preparação, e nas intenções, pela nossa amiga Olivia. Voce tambem pode enviar seus pedidos, mesmo do Brasil para serem lidos e apresentados ao Senhor.


Que bom é ser recebido e receber, nada mais nada menos que o representante de Nosso Senhor Jesus Cristo, aqui na terra. É a nossa fé, a nossa igreja, sucessora e mantenendora da Palavra, do novo testamento, deixada por Ele pessoalmete.
Assim como o povo judeu, foi o povo escolhido, para MANTER a Palavra de Deus aos patriarcas, e aos profetas, nós, batizados, somos chamados para pregar a Sua palavra.
E, redimidos, somos abeçoados e recebidos na Sua Ceia.


Com muita atenção, ouvimos a Sua palavra, que tem mais sabedoria em uma única linha que em muitos livros inteiros. Prestem atenção:

HOMILIA...  O grande momento de nos, catolicos, para o estudo e entendimento da Palavra e da doutrina de nossa mãe igreja.  Hoje temos duas partes, com uma belissima explicação das partes da missa, pelo Pe. Marcos.

PARTE 01


PARTE 02



Foi lindo, não??? Então faça a sua parte de MISSIONÁRIO, vele a Palavra avante.

Na sequencia, tem-se o PEDIDOS DA COMUNIDADE, onde vemos que a nossa Igreja é Universal (católica), nossos pedidos, vão além de nossa vaidade, vontade e necessidades pessoais, são, e não deveriam deicar de ser, para todos da terra.

Completando ainda, o Pe. Marcos, lembra da Jornada Mundial da Juventude, na Espanha. Com a presença do Santo Padre Bento 16



SANTO
 

O som não está bom, mas a devoção à Nossa Mãe, peregirna, advogada, protetora e Mãe do Nosso Senhor, nesta Salve Rainha cantada, foi um momento de profunda paz e emoção



Esperamos voces na próxima missa, no Sábado, 20 de Agosto, na Abingdon road, Oxford.

Vejam os outros videos no nosso YOUTUBE. (basta clicar em cima)


Que a Paz do Senhor Jesus alcace suas vidas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário