05/08/2011

A missa voltou para o sabado...

Queridos irmaos em Cristo.

A nossa Santa missa retornará a ser celebrada às 19:30, celebrada pelo padre Marcos Candido.

O nosso evangelho, como de regra, será o de Domingo, dia 07/08.


Manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.     + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 14,22-33

Porém, no sábado, é tradicionalmente celebrada a TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Nós muitas vezes abandonamos, mesmo que momentaneamente, ou muitas vezes vascilamos em defender a nossa Fé Cristã Católica. Algumas vezes por falta de conhecimento, outras por desinteresse. Mas nossos corações não nos deixa trair.

Relembraremos um pouco da passagem que fala da Transfiguração de Nossos Senhor Jesus, no monte Tabor, mas se faz necessário falar um pouco sobre isso. Ele, sabia, como maria, nossa Mãe Imaculada sabia, que o CORDEIRO SERIA IMOLADO pelos nossos pecados diários, passados, graves ou não. Ele sabia que seria açoitado, por cada um deses. O nosso pecado predileto, as nossas fraquezas, egoismo, ambições despropositadas, impaciencia. Ele sabia que ia pagar com cada gota de seu sangue, com cada lágrima, grito, queda, por nós, cada um de nós. Pagaria pelos pecados, dos homens bons, dos homens maus. Dos ladrões, dos assassinos, dos estrupadores, dos politicos. Ele se deu por totalidade, sem nenhum pedido de nada em troca. Por mim, por você.

E, quando ele repete isso a cada dia. Quando ele se dá novamente, em forma de pão e vinho consagrado, o que fazemos? ou não estamos lá, ou não temos tempo, ou não nos preparamos como deviamos.

Fazemos, como fizeram, Pedro, Tiago e João, que mesmo aconselhados pelo próprio Cristo: - Mantenham-se alerta e em oração que a hora está PRÓXIMA, eles deixaram-se dormir.

Queridos irmãos, a hora está próxima, não nos deixemos enganar por aqueles que não querem a nossa salvação.

A missa será as 19:30, neste sábado, vamos lá compartilhar.


....................................................................................................

Transfiguração do Senhor  -  (Site Dom Total)

A festa da "Transfiguração do Senhor" acontece no mundo cristão desde o século V. Ela nos convida a dirigir o olhar para o rosto do Filho de Deus, como o fizeram os apóstolos Pedro, Tiago e João, que viram a Sua transfiguração no alto do monte Tabor, localizado no coração da Galiléia. O episódio bíblico é relatado distintamente pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas. 

Assim, segundo São Mateus 9,2-10, temos: "Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia fazer assim tão brancas. Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus. Pedro tomou a palavra: "Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias". Com efeito, não sabia o que falava, porque estavam sobremaneira atemorizados. Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz: "Este é o meu Filho muito amado; ouvi-O". E olhando eles logo em derredor, já não viram ninguém, senão só a Jesus com eles. Ao descerem do monte, proibiu-lhes Jesus que contassem a quem quer que fosse o que tinham visto, até que o Filho do homem houvesse ressurgido dos mortos. E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos". 

A intenção de Jesus era a de fortalecer a fé destes três apóstolos, para que suportassem o terrível desfecho de Sua paixão, antecipando-lhes o esplendor e glória da vida eterna. Também foi Pedro, que depois, recordando com emoção o evento, nos afirmou: "Fomos testemunhas oculares da Sua majestade" (2 Pd 1, 16). 

O significado dessa festa é, e sempre será, o mesmo que Jesus pretendeu, naquele tempo, ao se transfigurar para os apóstolos no monte, ou seja, preparar os cristãos para que, em qualquer circunstância, permaneçam firmes na fé no Cristo. Melhor explicação, só através das inspiradas palavras do Papa João Paulo II, quando nesta solenidade em 2002, nos lembrou que: "O rosto de Cristo é um rosto de luz que rasga a obscuridade da morte: é anúncio e penhor da nossa glória, porque é o rosto do Crucificado Ressuscitado, o único Redentor da humanidade, que continua a resplandecer sobre nós (cf. Sl 67, 3)".


Nenhum comentário:

Postar um comentário