10/06/2012

Festa Junina da Comunidade

Queridos irmãos e amigos em Cristo Nosso senhor e Salvador.

Que final de semana belo e abençoado que tivemos.

Nem tudo saiu perfeito, ou como desejávamos porém, muito temos a agradecer àqueles que apoiaram, participaram, se doaram pelos acontecimentos.

No sábado, a coroação da estadia de nosso querido Pe Alfredo, que juntamente com todos que "fazem" da missa, uma verdadeira Eucaristia com Cristo, a transformaram numa tarde de louvor e bençãos.

Esta caminhada, que culminou com 7 "primeiras comunhão", foi mais uma plantinha, que não cresceu só da água que hoje ele recebeu, mas de toda que ela tem recebido, desde que a sementinha foi lançada por terra. E, não só em nossa 
Igreja, na Abingdon Road, mas em toda a Igreja Católica, espalhada pelo mundo.

E, nossa igreja é assim mesmo, braços abertos, eterna e universal, não pelo que fazemos hoje, mas por perseverarmos nos objetivos dos primeiros cristãos católicos, que até mesmo deram suas vidas para que hoje possamos estar sentados num banco da igreja, assistindo este ritual, milenar, preparado e inspirado pelo Espirito Santo.

Assim, parabéns a todos os que já fizeram parte de Nossa Comunidade Católica, à todos os que já a dirigiram, aos ministros e aos padres todos. Sintam-se todos abraçados, com todo o amor de Maria, com o perdão de Nosso Senhor Jesus Cristo e as bençãos do Espirito Santo atinja todas nossas vidas.

Um Adeus já cheio de saudades àqueles que partem, um pedido de perdão por algo errado que fizemos, e um volte logo, à todos os que foram, cheio de reconciliação e carinho.

Neste domingo, também uma outra tradição, preservada da forma que seja possível, a FESTA JUNINA, onde a alegria e desorganização, moderação, descontração e o "jeitinho brasileiro"  se encontram, onde, não só o objetivo financeiro é o principal. Pudemos fazer uma pequena amostra do que somos, de com vivemos.

Para preservar estes momentos, aqui estão os dois vídeos de nossa modesta e linda festa junina, para matar a saudade e pegar os "melhores e incríveis" momentos, das nossas tradições brasileiras.



Aqui esta o vídeo da Quadrilha Junina, deste Domingo dia 10 de junho.

Nosso muito obrigado à todos os que participaram, idealizando, organizando, trabalhando, visitando, assistindo, chegando tarde. (Logo tem outra....rsrsrsr)


Amanhã tem mais....

2 comentários:

  1. Como é bom vivermos como irmaos... a cada missa, a cada encontro e partilha, percebo que nossa vida longe de uma comunidade simplesmente nao tem sentido. É impossivel viver a fe isoladamente! Nao existe cristianismo egoista. Se nao existe comunhao e partilha, é sinal de que ha algo de errado com nossa fé, pois foi o próprio Jesus quem nos ensinou a viver a unidade e o amor como irmaos. Como o nosso irmao Marcio colocou, nossa festa junina foi linda, cada um contribuindo com seu pouquinho ou seu poucao, tornou possivel estarmos juntos mais uma vez, num dia gostoso, divertido em que todos pareciam sentir-se em casa. Foi um típico domingo em família. E nesse sabado teremos a despedida do padre Alfredo, mais uma vez nos unimos para celebrar a palavra e a Santa Eucaristia, oportunidade de agradecer a Deus pelo presente que foi ter esse santo homem nos ensinando a cada missa o sentido do verdadeiro amor... Padre Alfredo doou-se pela nossa comunidade e nos amou profundamente... Foi nosso pastor, mesmo sabendo que o rebanho era apenas para um cuidado temporario... mas cuidou de nos, das ovelhas confiadas a Ele por Deus como se fossemos sempre dele! Que possamos estar com o coracao cheio de gratidao e amor por tudo o que ele fez por nos e que nao percamos por nada a missa de despedida dele. Que o padre Alfredo ao olhar nos nossos olhos possa perceber o germinar da semente plantada por ele em nossas vidas!
    E tambem meus irmaos, vamos a missa para dar um forte abraco no Marcio e na Celia, esse casal que abracou nossa comunidade desde o primeiro dia em que chegaram e se tornaram um de nos dividindo sonhos, alegrias, dores e trabalho! Pecamos ao Senhor que os continue abencoando para que sempre tenham o fogo do Espirito Santo queimando no coracao e acendendo o amor pelas coisas de Deus! Em nome da comuinidade, agradeco a voce meu irmao pelo trabalho com o blog, o facebook, as missas registradas, o amor e dedicacao com que voce sempre fez tudo isso acontecer! Voces serao sempre comunidade Oxford e as portas de nossos coracoes estarao sempre abertas a voces, nossos amigos que deixarao saudades!!! Deus os abencoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces, sobrinhas queridas, é que foram fonte de inspiração para isso tudo. Nós ficaremos felizes em ter sempre voces em boa conta.
      Que Deus as abençoe todas e que o Espirito Santo continue a jorrar sobre todos os seus frutos.
      Aparecçam...

      Excluir