25/06/2012

Missa Sao Joao em Oxford 2012

Mais uma missa, de nossa comunidade, que contou com o duplo batizado, de uma mãe com o seu filho Antônio.
A celebração presidida pelo Padre Alfredo, que explica o verdadeiro sentido do batismo.
Também tivemos o "adeusinho' ao padre Alfredo Dinis, que após longos meses conduzindo e orientando a comunidade, com todo o seu carisma de um bom pai, retorna agora para Portugal, onde certamente nos terá no coração.
Partindo também estavam, o casal Celia e Marcio, em buscas de novas oportunidades, para a vizinha ao mar Bournemouth.

Esta também foi a missa da natividade de São João Batista. Escolhido por Deus para ser predecessor de Nosso senhor Jesus Cristo na terra.

Na Igreja católica celebramos numerosas festas de santos. Havendo, felizmente, milhares de santos, comemoram-se milhares de festas. Ocorre que não se celebra a data de nascimento do santo, mas sim a de sua morte — correspondendo ao dia da entrada dele na vida eterna. Somente em três casos comemoram-se as festas no dia do nascimento: Nosso Senhor Jesus Cristo (Natal); o nascimento de São João Batista; e a natividade da Santíssima Virgem.

E ele, João, um dos primeiros e maiores mártires de nossa igreja. Se doou totalmente por aquilo, que nem sabia o que era, mas, apenas pela submissão total a Deus.
Por este motivo, nada mais justo do que comemorar o nascimento de São João, o batista, o último profeta e primeiro apóstolo e merecedor do maior elogio feito à um homem pelo próprio Cristo: Entre os nascidos de mulher, não há maior profeta que João Batista; porém, o que é menor no Reino de Deus é maior do que ele” (Lc 7, 28)

Abaixo, trechos desta Santa Eucarístia, que certamente ficará para sempre em nossos corações. e que seja levado em consideração pelo Altíssimo, para o dia do Juízo.

Missa, Batizado, despedidas de Celia e Marcio e do Pe Dinis

Saudações em Cristo, Nosso Senhor e que o Amor de Maria esteja em nossas vidas.
Muito obrigado a todos vocês que nos acolheram, que Deus abençoe a toda sua família e que traga paz e saúde a nossa comunidade e nos livre do mal. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário