03/05/2012

Vamos colocar em oração


Clamo a ti, e não me respondes; ponho-me diante de ti, e não olhas para mim. (Jó 30,20)

Muitas vezes, nos vemos fazendo esta mesma pergunta, aliás, é o que mais fazemos:

- POR QUE O SENHOR NÃO ME ATENDE?
- Terá ele desamparado este teu filho?
- Por que será que parece ter tudo caído à minha volta, sendo eu o Seu filho amado? (parafraseando a João, o discípulo amado)

São perguntas que sempre as temos em nossas mentes, quado nos encontramos sós, com dívidas, sem alcançar nossas metas, quando os amigos nos deixam, trocando por outros, quando perdemos o último ônibus, quando não temos dinheiro para enviar ou quando o conseguimos e a cotação abaixou muito (drama comum para quem vive no exterior).

São tantas as diferentes oportunidades que temos, para pormos a prova e reprovarmos o "nosso deus" porém sem sequer meditarmos sobre a razão pela qual isso aconteceu, não vimos que estabelecemos uma meta, que não a 'colocamos em oração' para OUVIR o que o verdadeiro Deus, nos tinha a dizer à respeito.
Não 'colocamos em oração' a nossa amizade, para saber se ela tinha nos sido colocada para nós como uma verdadeira alma a nos ajudar à buscar o nosso lugar no céu ou mesmo se estávamos sendo aquele verdadeiro conselheiro ou ombro amigo para escutarmos e ajudar este amigo à 'colocar em oração'
a suas necessidades.

Não tivemos lembrado de 'colocar em oração' aquilo que nos foi dado, o dinheiro, a propriedade, o nosso emprego, o nosso teto, até mesmo a nossa refeição diária, nem nos lembramos de agradecer, por tudo o que tínhamos, pedindo a compaixão do Pai, para que repartisse um pouco com os que não tem, fomos egoístas ao que recebemos, sem 'colocar em oração', para que Deus nos dissesse se aquilo que estávamos recebendo vinha dEle, ou era mais uma armadilha do maligno, para nos fazer mal e nos afastar da Verdade. Só lembramos de forma errada, quando Ele nos salva e nos tira aquilo que não era nosso, que iria nos fazer mal e mesmo assim perguntamos:

- POR QUE O SENHOR NÃO ME ATENDE?

Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, (Colossenses 3,8)


De maledicência, astúcia e dolo sua boca está cheia; em sua língua só existem palavras injuriosas e ofensivas. (Salmos 9,28)





3 comentários:

  1. O evangelho de hoje , Jesus nos diz :" Tudo que pedires ao Pai em meu nome, Ele vós concederá."
    Deus nos atende quando pedimos no Espirito Santo pq o Espirito que perscruta os corações sabe o que devemos pedir e intercede a nosso favor, segundo Paulo aos Corintios...Pecamos primeiramente o Espirito Santo de Deus!
    Deus seja louvado!
    OLIVIA

    ResponderExcluir
  2. Saber colocar em oracao tudo o que temos, somos, fazemos e buscamos é um passo importantímos para a maturidade de nossa fe. Muitas vezes nos esquecemos de louvar e bem dizer a Deus pelas gracas que Ele nos concede diarimente, mas no primeiro segundo de angustia O acusamos de nos ter abandonado! Estamos sendo justos com Nosso Pai? Estamos com nosso coracao inteiramente entregue a Ele quando oramos ou simplesmente estamos presos `as nossas vontades humanas??
    Saibamos pedir a sabedoria do Espírito Santo, para que Ele venha orar em nós e que eleve nossa oracao `a intimidade do coracao de Deus para que seja verdadeira oracao... Somente pelo Espírito Santo nossa oracao humana alcanca o divino, pois nosso coracao totalmente entregue é capaz de compreender a vontade de Deus para nós, nem sempre é aquilo que humanamente desejamos, mas Deus conhece o que é melhor para seus filhos..
    "Vem Espírito Santo de Deus, vem orar em mim! Abre meu coracao para que eu me entregue totalmente `a vontade do Pai! Dobra meu coracao em louvor e adoracao para que cheio de Ti minha oracao seja a vontade de Deus Pai em minha vida! Amem!"

    ResponderExcluir
  3. Profundo e verdadeiro Lu..
    Como é demasiado importante acreditar, ter fé acima de tudo nos momentos em que parece q nada esta indo bem.
    Deus nos fortaleça cada dia mais em nossas orações .
    OLIVIA

    ResponderExcluir